quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DVD de aeronaves para FSX.

Olá pessoal, esses dias comprei um DVD de aeronaves de Cias brasileiras para fsx e é muito legal, há muitos modelos de aeronaves e muitas cias. Para comprá-lo basta ir ao mercado livre e digitar, "Cias nacionais para flight simulator x" e lá estará. Recomendo à todos!
Agora vão algumas imagens da capa e de alguns aviões que piloto no fligth simulator.

CAPA DO DVD



 Boeing 737-300 WebJet na pista para decolar

Airbus A319 TAM, decolando do aeroporto de Guarulhos - GRU
   


MD-11 STAR ALLIANCE -VARIG na pista para decolar de GRU
 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cabine do Boeing

Olá!!
Esta semana, tive o prazer de entrar na cabine de um Boeing 737-800 da GOL, e tirar algumas dúvidas com o co-piloto, sobre alguns comandos e equipamentos da aeronave!!!


Pra quem curte a aviação como eu, é uma experiência muiiittoo legal!!!

Até mais...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Livros

Olá pessoal!

Minha mais nova aquisição, foi o Kit de Livros do Flight Simulator, da Editora Bianch!
Os livros são incríveis, e nos dá toda informação necessária para utilizarmos as funções mais detalhadas do Fligth Simulator.

Pra quem curte o Fligth Simulator, está recomendadíssimo!!!

Abraços!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aeroportos mais bonitos do Mundo

Aeroporto Internacional da Capital - Pequim

Aeroporto Male. Ilhas Maldivas
(Sudoeste da Índia e Sri LAnka)

Aeroporto Internacional de Incheon - Seul

Aeroporto de Bilbao (Santiago Calatrava)

Aeroporto Internacional de Madrid Barajas

Aeroporto de Carrasco - Uruguai


Espero que tenham gostado!

domingo, 17 de julho de 2011

Você sabe qual a diferença do boeing 777 e 767 ?
o 767 possui dois pares de pneus em cada trêm de pouso e o 777, conhecido como "Triple Seven" possui três pares de pneus em cada trêm de pouso, eles posuem outra diferença visível, que é o formato das turbinas, a do 777 é mais larga e a do 767 é mais estreita.

sábado, 9 de julho de 2011

Gol fecha a compra da Webejt

A Gol comunicou nesta sexta-feira (8) que fechou acordo para compra da Webjet. O valor do negócio é de cerca de R$ 311 milhões, dos quais cerca de R$ 96 milhões serão pagos aos atuais sócios.
A Webjet é a quarta maior companhia aérea do país, com 5,16% do fluxo de passageiros em voos domésticos em maio, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A Gol, a segunda maior empresa brasileira, teve 35,39% da demanda doméstica em maio. Juntas, as duas empresas responderam por 40,55% do mercado brasileiro naquele mês.
Mesmo com a união das duas companhias, a empresa resultante não ultrapassa a TAM, que ficou com 44,43% do mercado nacional em maio.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aeroportos Bizarros

Se você acha que já viu de tudo nessa vida, dá uma olhadas nestes aeroportos!!!
Você teria coragem de pousar num desses??

Aeroporto de Saint Martin

 Aeroporto Lukla
Localizado a 2900 metros de altitude. O Lukla atende um publico bem específico - expedições rumo ao topo do Everest - e tem uma rotina rígida. Os alpinistas que voam para lá partindo de Katmandu só podem pousar durante o dia e com condições favoráveis, se não quiserem trombar com as montanhas antes da hora.

Aeroporto Gilbraltar - Península Ibérica
Esse aeroporto atravessa uma avenida movimentada de veículos, numa cidade que fica entre duas montanhas. 

Estranhos, né??

terça-feira, 28 de junho de 2011

E aí pessoal, espero que estejam gostando do meu blog. Se algum de vocês jogarem Flight simulator, vamos trocar idéias, e se alguém souber como abrir o compartimento de cargas, e como abastece a aeronave, por favor me diga.


Obrigado!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

FLIGHT SIMULATOR

Comandos básicos no teclado:

F1 - Desacelera a alavanca de velocidade totalmente e tira do reverso.
F2 - Desacelera de pouco em pouco a alavanca de velocidade até o reverso.
F3 - Acelera de pouco em pouco a alavanca de velocidade.
F4 - Acelera totalmente a alavanca de velocidade.
F5 - Recolhe totalmente o flap.
F6 - Recolhe de dente em dente o flap.
F7 - Estende de dente em dente o flap.
F8 - Estende totalmente o flap.
G - Estende e recolhe o trêm de pouso.
A - Controla as câmeras.
S - Também controla as câmeras.
O - Luzes de pouso e decolagem.
Ponto - Controla o freio de estacionamento.
Ponto e vírgula - Controla o freio das asas.
Control+J - O corredor de desembarque se estende ao avião quando estiver estacionado.
Shift+E - A porta do avião se abre.
Shift+P - O carro te puxa para seguir o táxi até a pista para a decolagem.
P - Pausa o jogo.


domingo, 26 de junho de 2011

A empresa Trip, divulga faturamento e lucro em 2009.Ela, líder da aviação regional na América do Sul, apresentou recentemente à imprensa o seu resultado financeiro, com faturamento bruto de 450 milhões de reais em 2009, o que representa um crescimento de 43% se comparado ao ano anterior.O lucro líquido da empresa foi de 28,5 milhões de reais.
Um Airbus A-319 da Avianca decolando, configurado com 132 lugares e distância entre os assentos de 81 centímetros,o novo avião da Avianca a operar no Brasil oferece os mais sofisticados sistemas de entretenimento de bordo em cada assento, com vídeos, músicas e jogos. 

Diferença entre Modelos

Você sabe qual a diferença entre um Boeing 737-800 e um Boeing 737-700?

Descubra agora:

O Boeing 737-700 possui uma saída de emergência sobre as asas.

O Boeing 737-800 possui duas saídas de emergência sobre as asas.

Breve história da aviação

A partir da década de 60, com a criação do CTA e posteriormente da Embraer, São José dos Campos passou a ser conhecida como a "Capital do Avião".

Este fato, ajudado pela relativa pouca repercussão que a aviação teve na história do nosso país, faz com que muitas pessoas desconheçam as origens da indústria aeronáutica no Brasil. Muitos pensam que o CTA e a Embraer foram o berço de tudo, o que, resguardadas as glórias de direito, não é verdade. Desde a década de 20, foram fabricados os mais variados tipos de aviões no Brasil, inclusive aviões de projeto genuinamente nacional.

Da mesma forma, ao contrário do que é geralmente ensinado, Santos-Dumont não "inventou" o avião. Apesar da significativa contribuição do inventor brasileiro e do mérito de ter sido o primeiro a fazer um vôo motorizado na Europa, o avião é, na verdade, o resultado de um desenvolvimento que começou com os primeiros estudos científicos do vôo, feitos por Leonardo da Vinci, por volta de 1500 e culminou nos planadores de Otto Lilienthal, o qual realizou mais de 2000 vôos, antes de morrer num deles, em 1896. Tudo mais, a partir daí, foi apenas uma questão de evolução técnica, uma vez que um avião, a grosso modo, é apenas um planador motorizado.
A partir das experiências bem sucedidas dos Wright e de Santos-Dumont, o desenvolvimento do avião deslanchou de modo surpreendente.


A partir das experiências bem sucedidas dos Wright e de Santos-Dumont, o desenvolvimento do avião deslanchou de modo surpreendente.

Porém, triste fato é que, tal como ocorreu com muitas outras invenções, esse desenvolvimento tenha ocorrido muito mais pelo esforço de guerra (desenvolvimento de aviões militares) do que pelo seu uso comercial. Não cabe aqui discutir as "vantagens" da guerra, se é que existem. O fato é que, durante todo o Século XX, os períodos de maior desenvolvimento da aviação, à exceção dos anos 20 e 30, coincidiram com períodos belicosos.

Finalizando, desde a sua efetiva criação, o avião passou por vários períodos de "amadurecimento", em que suas características mais importantes foram sendo definidas. Podemos identificar esses principais períodos como sendo:

De 1903-6 a 1914: Nascimento do avião e consolidação dos princípios construtivos e operacionais. Até esta época, a maioria dos aviões eram biplanos (duas asas sobrepostas) e construídos de madeira e lona. Até o início da Primeira Guerra, os aviões ainda eram muito imprevisíveis e inseguros, restringindo-se a meras curiosidades.

De 1914 a 1918: Primeira Guerra Mundial. Os aviões se desenvolveram rapidamente e foram criadas aplicações especializadas como caças, bombardeiros, aviões de observação e de transporte. A maioria dos aviões ainda continuava sendo de madeira e lona, embora alguns modelos já empregassem o metal (alumínio) na fabricação de algumas peças.

Década de 20 e 30: Com a paz, houve um grande ímpeto na aviação comercial, liderada pelos alemães que, restritos em sua aviação militar pelo Tratado de Versalhes, concentraram-se na produção de aviões civis e dirigíveis (embora grande parte desses projetos prevesse o seu uso militar).

De 1935 a 1945: Período iniciado com a ascenção da Alemanha Nazista, seguido da Segunda Guerra Mundial. Guardadas as proporções (apenas 10 anos), foi o período de maior desenvolvimento do avião, como o conhecemos hoje, evoluindo dos biplanos movidos à hélice para o avião a jato, com asa de geometria variável. Muita da tecnologia desenvolvida nessa época é utilizada até os dias de hoje.

Pós-Guerra: Após a Segunda Guerra, como seria de se esperar, houve novo "boom" da aviação comercial, favorecida agora por inovações como o "Comet", primeiro avião a jato para transporte de passageiros, que começou a operar em 1952 e o Boeing 707, em 1954, primeiro dos grandes jatos como temos hoje.

Nos últimos 50 anos, o desenvolvimento da aviação comercial tem se limitado no desenvolvimento de novas tecnologias de construção, tais como materiais mais leves e seguros, motores mais econômicos e menos poluentes e na incorporação dos avanços da eletrônica digital, principalmente nos sistemas de vôo e navegação.

Na área militar, houveram vários conflitos localizados, como a Guerra da Coréia e a do Vietnã, nas décadas de 50 e 60/70 e a Guerra do Golfo e da Bósnia, em período mais recente, que novamente forçaram o aperfeiçoamento da guerra aérea. A "coqueluche" militar do momento são os aviões com tecnologia "stealth", conhecidos popularmente como "aviões invisíveis", cujo emprego na Guerra do Golfo inaugurou uma nova era na aviação militar.

A abordagem das questões do vôo por um ângulo diferente, levou ao desenvolvimento de outros engenhos aéreos como o helicóptero, aviões de decolagem vertical, como o famoso Harrier britânico e aparelhos híbridos de avião e helicóptero, como o norte-americano V-22 Osprey. São aparelhos cuja história de desenvolvimento são um capítulo à parte na História da Aviação.

Da mesma forma, o que foi aqui relatado é apenas uma síntese muito breve da História do Vôo. Um relato completo talvez nunca possa ser escrito, tamanha a diversidade e a complexidade do que já foi criado desde o primeiro homem que se imaginou no lugar de uma andorinha... 

Fonte: © 1999-2002  Lauro Ney Batista

Fligth Simulator

Olá!

Se você joga, conhece e curte o Fligth Simulator, saiba que você não é o único...rsrsrs.... Esse simulador é muito legal!
Comecei a jogar há 3 meses e se pudesse ficaria o dia todo jogando! Descobri várias dicas na internet que postarei aqui em meu Blog. Se você tiver conhecimento nesse jogo, peço que troquemos informações!

Até mais....

GOL "10 anos"

Olá! A Gol comemora este ano 10 anos de existência, e por isso, fez uma nova pintura em um dos seus aviões, modelo Boeing 737-800.
                                 Veja como ficou!

Muito legal!!